• Street Interventions .
  • Intervenção Urbana

7 de mai. de 2014

UTA na VIRADA CULTURAL 2014

Projeto “Velocidade Zero” 

O Coletivo Urban Trash Art, formado pelos artistas visuais Rodrigo Machado e Pado, vem desenvolvendo projetos utilizando materiais descartados há cinco anos. Esculturas, instalações e oficinas educativas são os principais focos de ação do UTA, que visa a conscientização a respeito do consumo e desperdício de recursos na sociedade contemporânea.
Para a Virada Cultural 2014, o coletivo desenvolveu um projeto inédito que proporciona diversos ambientes acolhedores de pausa, convívio e troca, através da construção de bancos feitos com pallets descartados pela indústria. A ideia é oferecer à população paulistana a possibilidade de usufruir do espaço público da cidade ao longo da programação da Virada Cultural 2014, incentivando a conscientização sobre qualidade de vida e bem-estar coletivo.

(texto de Raphael Franco)






































foto: Raphael Franco





Um comentário:

  1. Ótima idéia! Eu mesmo fiz uso na Virada! Gostaria de reaproveitar uns 8 pallets que estão no estacionamento em frente a Guarda Civil Municipal na estação da Luz! Gostaria da autorização para retirá-los! Meu nome é Luís Joaquim de Souza-Telefone 98712-4011 tim. Desde já agradeço a Atenção dispensada! Grato!

    ResponderExcluir